segunda-feira, 1 de junho de 2009

Começando uma nova Coleção

Boas pessoal....

Estou começando agora uma nova coleção =p, (junto com meu amigo Adriano) vou colecionar bebidas raras, misticas, full master power hehehehehe, começando pelo Absinto, segue uma foto das minhas primeiras garrafas...


  1. HapsBurg Absinto Premium Extrem 89,9%
  2. HapsBurg Absinto Black Amere 79%
  3. José Cuervo (Já vasia é lógico) 38%
  4. Chivas Regal 12 anos 40%
  5. Vinho da Bahia (Não sei a marca)
  6. Meu copinho de Tequila com a seguinte escrita (Não maltrate um bebado, encaminhe ao bar mais perto).
Um pouco da história do Absinto

"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.

É por vezes incorretamente chamado de licor, mas é na verdade uma bebida destilada.

O absinto foi especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915, tendo ganho alguma popularidade com a sua legalização em vários países. É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Vincent van Gogh, Oscar Wilde, e Aleister Crowley eram adeptos da fada verde.

Tem geralmente uma cor verde-pálida, transparente ou, no caso de envelhecido, castanho claro. Apresenta uma porcentagem de álcool altíssima (53,3 % a 84 %).

Para apreciação de novos sabores, era servido com torrão de açúcar e láudano, este último um opióide. Sem o láudano, atualmente pode ser consumido com água, que reduz a graduação alcóolica da bebida. Desta forma, sobre o copo com a bebida é colocada uma colher perfurada que sustenta o torrão de açúcar, e por onde passará a água gelada que será vertida lentamente sobre o torrão.

Recentemente no Brasil foi legalizada a sua venda, porém teve de adaptar-se à lei brasileira. Seu teor alcoólico é de 53,5 ºGL e não contém losna (Arthemisia absinthium).

Ritual Clássico de preparo do Absinto:
http://www.youtube.com/watch?v=kRr0Njy4GAY&feature=related

Nota: Um dia ainda vejo essa Fada Verde hauihaiuhaiah

Nota2: Compro a colher de tomar absinto.

5 comentários:

Daniel Modernel Junqueira disse...

Cara tenho algumas garradas se tiver interesse entre em contato comigo, são garrafas antigas tenho fotos e tudo mais.

grande abraço

Unknown disse...

... cara... tenho todas essas bebidas.. mais alguns wiski.. e vodka.. kakakaka a minha nunca vo trmina.. sempre começo as garrafas e acabo tomando todas elas.. dksakdsa..
mais cmeça colecionar uns vinho.. ou wiski mais da hora.. pq esses ai são foda.. hehehe facil de tomar dkskadksa

Anônimo disse...

Procuro garrafas raras.... alguem tem?
Daniel, que garrafas tem?

Daniel Modernel Junqueira disse...

Rodrigo boa tarde Ainda tenho as garrafas, eu demorei a responder porque havia perdido a senha daquele e-mail da gmail e ele é meu secundario. Tenho várias garrafas, todas de Absolut algumas de grey goose, wiborowa tenho 7 garrafas, e mais algumas de cachaça.

Anônimo disse...

Daniel, desculpe a demora pra responder. Tive um acidente de trânsito e fiquei incomunicável. Preciso voltar a praticar meus hobbies. Me interesso nas garrafas sim. Como podemos marcar? Sou de SP, você é de onde? Pode mandar whats. 11.94723-0333 Abs

Busca