Estou começando agora uma nova coleção =p, (junto com meu amigo Adriano) vou colecionar bebidas raras, misticas, full master power hehehehehe, começando pelo Absinto, segue uma foto das minhas primeiras garrafas...
- HapsBurg Absinto Premium Extrem 89,9%
- HapsBurg Absinto Black Amere 79%
- José Cuervo (Já vasia é lógico) 38%
- Chivas Regal 12 anos 40%
- Vinho da Bahia (Não sei a marca)
- Meu copinho de Tequila com a seguinte escrita (Não maltrate um bebado, encaminhe ao bar mais perto).
"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.
É por vezes incorretamente chamado de licor, mas é na verdade uma bebida destilada.
O absinto foi especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915, tendo ganho alguma popularidade com a sua legalização em vários países. É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Vincent van Gogh, Oscar Wilde, e Aleister Crowley eram adeptos da fada verde.
Tem geralmente uma cor verde-pálida, transparente ou, no caso de envelhecido, castanho claro. Apresenta uma porcentagem de álcool altíssima (53,3 % a 84 %).
Para apreciação de novos sabores, era servido com torrão de açúcar e láudano, este último um opióide. Sem o láudano, atualmente pode ser consumido com água, que reduz a graduação alcóolica da bebida. Desta forma, sobre o copo com a bebida é colocada uma colher perfurada que sustenta o torrão de açúcar, e por onde passará a água gelada que será vertida lentamente sobre o torrão.
Recentemente no Brasil foi legalizada a sua venda, porém teve de adaptar-se à lei brasileira. Seu teor alcoólico é de 53,5 ºGL e não contém losna (Arthemisia absinthium).
Ritual Clássico de preparo do Absinto:
http://www.youtube.com/watch?v=kRr0Njy4GAY&feature=related
Nota: Um dia ainda vejo essa Fada Verde hauihaiuhaiah
Nota2: Compro a colher de tomar absinto.
