I aew pessoal...
Hj em dia da até pra brincar de ser TI ahuihauihauihuiha
Segue o link: http://www.dicasgeraiss.com/2010/04/seja-um-tecnico-em-informatica-neste.html
Abraços
sexta-feira, 16 de abril de 2010
domingo, 21 de março de 2010
Debian Lenny em Desktop
Sempre que faço uma nova instalação do Debian Lenny em um desktop, uso essas dicas para deixá-lo mais perfeito do que já é. =)
quinta-feira, 18 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Debian - Desativar boot modo gráfico.
Dica boa para quem quer remover o boot pelo modo gráfico no Debian.
Para desativar digite o seguinte comando:
#update-rc.d -f gdm remove (Lembrando que terá que substituir pelo gerenciado de seu ambiente gráfico (GDM, XDM, KDM
Para ativar o boot
#update-rc.d -f gdm defaults
Para desativar digite o seguinte comando:
#update-rc.d -f gdm remove (Lembrando que terá que substituir pelo gerenciado de seu ambiente gráfico (GDM, XDM, KDM
Para ativar o boot
#update-rc.d -f gdm defaults
sexta-feira, 12 de março de 2010
10 Dicas para profissionais na area de informatica.
Este artigo foi escrito por Jack Wallen para o site TechRepublic.Com e, na minha opinião, é muito importante para profissionais de informática, tanto os novos como os mais experientes. Ele trata, de maneira clara e eficiente, de alguns erros que podemos cometer no decorrer de nosso trabalho que podem trazer graves consequências. Por isso, resolvi traduzir e adaptar este texto para a nossa realidade para compartilhar com os colegas técnicos e profissionais Brasileiros da área de Informática e Tecnologia. Essas dicas são muito boas para nos chamar a atenção para possíveis lapsos de memória ou comportamento que podem comprometer as nossas carreiras. Portanto, vamos ler com atenção e tentar aplicar e não esquece-las, pois elas podem nos livrar de problemas sérios.
Alguns erros são quase uma garantida de resultar em problemas que podem custar-lhe clientes. Certifique-se de não ser vítima desses erros…
Eventualmente, todos nós cometemos erros. Alguns deles são bobagens absolutas, momentos que nos levam ao constrangimento apenas. Outros, no entanto, podem resultar em clientes insatisfeitos, ou pior, podem nos fazer perder vários clientes. Muitos desses erros podem ser evitados se você Prestar Atenção!!! Vou destacar 10 erros que você não quer cometer quando está trabalhando. Evitar estes erros irá ajuda-lo a manter a dignidade – e os seus clientes.
1: Não Realize Upgrades Cegamente
Quantas vezes você atualizou para o SP3 do Windows XP (incluindo o IE8) e somente depois descobriu (post mortem) de que algo na atualização destruiu alguma característica ou funcionalidade que os seus clientes precisam para fazer seu trabalho ?¿ Eu já vi isso muitas vezes. O Internet Explorer 8 é notório por apresentar estes tipos de incompatibilidades, e desta forma, paginas e sistemas que antes funcionavam corretamente, simplesmente param de funcionar. Portanto, Antes de executar um upgrade, procure saber quais os programas e paginas atualmente utilizados são críticos para o seu cliente, e procure confirmar se eles possuem alguma incompatibilidade com o IE8 ou algum componente do Upgrade que será aplicado. Geralmente, quando isso acontece, os desenvolvedores dos programas podem ter disponível alguma atualização ou patch para solucionar os possíveis problemas.
2: Nunca Edite Arquivos De Configuração, Sem Primeiro Fazer Um Backup
A situação pode ficar muito complicada quando fazemos coisas como migração de servidores Linux de uma máquina para outra, portanto, certifique-se de fazer sempre uma cópia de segurança de tudo o que esta funcionando atualmente. Não misture esses arquivos e nem seus nomes. Adquira o hábito de copiar e renomear arquivos de configuração de backup para que você saiba exatamente onde o arquivo de backup está e principalmente, controle as datas em que estes arquivos foram salvos para que assim, você possa controlar com segurança o que pode acontecer com o sistema em que esta trabalhando. Essa dica se aplica a todos as possíveis intervenções que possam ser realizadas, seja em servidores ou em estações de trabalho, seja com Linux, Windows, Mac e etc…
3: Não Esqueça De Ligar O Firewall Novamente
Existem muitas situações onde você pode precisar desligar o Firewall do sistema, pode ser que precise desbloquear o acesso a alguma pagina ou endereço de rede, ou algum programa que você utiliza pode estar sendo barrado. De uma forma ou de outra, seja qual for a situação, Você não pode nunca se esquecer de ligar o Firewall novamente. E isso se aplica também ao Anti-vírus e outros programas de proteção do computador. Todos nós sabemos que existem algumas ocorrências onde teremos que desativar esses programas para conseguir realizar algum acesso ou executar alguma ferramenta útil. Porém, esquecer de reativar qualquer ferramenta de segurança do computador, logo após realizar a tarefa desejada é burrice e pode ser fatal.
4: Não Se Esqueça De Documentar Tudo Sempre
Quantos clientes você tem? Se esse número for superior a 0, você precisa manter uma documentação sobre esses clientes, contendo detalhes sobre seus equipamentos, endereços de rede, nomes de máquinas e funções, e-mails e outros contatos, etc… Quanto mais informações, melhor. Se for possível, mantenha também um registro de senhas e controles de acesso, a menos que prefira manter esta responsabilidade apenas com os seus clientes. É claro que esta questão de senhas pode ser amplamente discutida, já que, é preciso existir uma relação de confiança muito estreita entre o técnico e os clientes, além de uma forte consciência de ética profissional e segurança por parte da empresa e do profissional contratados, ou seja, Você. Além disso, quero ressaltar um fator muito importante sobre a documentação dos dados de clientes e atendimentos – Manter tudo documentado, principalmente os atendimentos realizados, pode te ajudar muito facilitando o trabalho e também salva-guardar o profissional e o cliente contra possíveis enganos ou esquecimentos.
5: Não Faça Nada Sem A Permissão Do Cliente
Não importa no que esteja trabalhando, nunca se esqueça de certificar-se de que o cliente permitiu a realização do trabalho. Pense nisso desta forma .: Qualquer trabalho realizado sem a devida permissão do cliente pode se transformar facilmente em um trabalho pelo qual você não vai ficar pago. Ou pior, você pode realizar uma tarefa (sem permissão) que pode causar perda de dados, o que pode levar a problemas maiores, e neste caso, consequências piores ainda. Por isso, entenda que, para conseguir esta permissão para realizar qualquer manutenção, você deve primeiramente diagnosticar o problema com a maior precisão possível, esclarecer muito bem qual é o problema e o que será realizado para soluciona-lo, quais as possíveis consequências e riscos deste trabalho, quanto tempo este procedimento pode exigir e qual será o valor do serviço. Neste ponto, informe todos esses dados ao seu cliente e aplique a dica do item anterior, documentando todas essas características e, de preferencia, garanta a permissão do cliente por escrito, ou seja, logo após explicar toda a situação, faça um laudo e um relatório do atendimento que deverá ser posteriormente Assinado pelo cliente!!!
6: Não Experimente Em Máquinas Clientes
Todos os profissionais de informática precisam estar sempre atualizados com as novidades do mercado. Principalmente os técnicos, pois sempre aparecem novas ferramentas que podem resolver os mais variados problemas e defeitos. São centenas de programas de segurança, recuperadores de arquivos deletados, antivírus, navegadores, plug-ins e muitos outros “brinquedos” dos quais devemos nos manter atualizados. Mas, por maior que seja a tentação, Nunca use uma ferramenta, por mais promissora que ela possa parecer, a menos que já tenha bastante experiência com ela. Programas e ferramentas novas, as quais você ainda não conhece a fundo, podem reservar surpresas desagradáveis tanto para o técnico quanto para o cliente. Nunca teste novas soluções fora da sua bancada. Nunca tente um recurso a menos que tenha 110% de certeza de que ele vai realmente corrigir ou ajudar na situação para a qual está prestes a utiliza-lo. Por outro lado, se você não tiver outra opção, e de fato precise utilizar algo novo, nunca o faça sem ter pelo menos 110% de certeza de que possui um backup do sistema, e este backup poderá ser utilizado de forma segura para desfazer qualquer eventual problema causado pela ferramenta nova.
7: Não Se Aprende No Cliente
Esta Dica esta diretamente relacionada com a dica anterior. Apesar do que os usuários e clientes normalmente imaginam, nós os técnicos não conhecemos absolutamente Tudo sobre informática. Por mais vasta que seja a experiência de um profissional, ele sempre estará em constante aprendizado. Existem novas tecnologias surgindo a cada instante, porém, não é possível conhecer tudo mesmo sobre produtos já estabelecidos e em uso a muito tempo no mercado. Um técnico de manutenção não tem que ser necessariamente um expert em desenvolvimento de sistemas e vice-e-versa. Quando você se deparar com algo que não conhece, não tente aprender mais sobre isto no cliente. Estes clientes não estão te pagando para aprender, eles estão pagando para você corrigir o problema. Se você não conhece nada sobre o assunto e tem que pesquisar sobre isso, esclareça isso ao cliente e diga que terá de se informar sobre o assunto e voltará quando estiver pronto para solucionar o problema. Se o cliente permitir ou solicitar que você realize esta pesquisa naquele momento mesmo, então certifique-se que ele esteja plenamente ciente de que o que está pedindo está fora do alcance do seu conhecimento. É sempre melhor ser honesto do que tentar encontrar atalhos para sair de uma situação como essa.
8: Não Use “Adicionar / Remover Programas” Para Desinstalar Antivírus
Você provavelmente já sabe que Não É Boa Idéia Utilizar Mais De Um Antivírus Ao Mesmo Tempo. Mas, infelizmente a idéia de possuir dois ou mais antivírus em um computador parece encantar alguns usuários, e também alguns “técnicos” que por vários motivos, acreditam que isso pode mante-los mais seguros. Isso não passa de uma Falsa ilusão… Portanto, Quando você encontrar um computador nesta situação, e precisar remover os vários programas antivírus que estejam instalados nele, nunca use o removedor de programas padrão do Windows para esta realizar tarefa. Se você usar a ferramenta “Adicionar / Remover Programas” do Windows, o antivírus irá deixar traços que podem causar problemas para outras ferramentas. Então, para fazer um trabalho seguro, execute a ferramenta de remoção oficial de cada antivírus para remove-los. Uma ferramenta muito útil para casos como esse é o AppRemover, que foi desenvolvido especificamente para este propósito, remover ferramentas de segurança e Antivírus. O programa é gratuito e muito eficiente.
9: Saiba Onde Esta Pisando
A menos que esteja visitando um cliente novo, uma das coisas mais antiprofissionais que você pode fazer é ir para um atendimento sem saber o que realmente está acontecendo. Se algum colega de profissão está prestes a lhe repassar um cliente, certifique-se de obter com este colega todas as informações possíveis relacionadas ao cliente, tais como, quadro de equipamentos, topologia da rede, todos os pontos de informações e contatos, além de quaisquer informações especiais sobre as instalações, os usuários e sistemas que o seu novo cliente possui. Para que isso funcione, antes de mais nada, certifique-se de que o seu colega também tenha lido este artigo e aplicado essas dicas, PRINCIPALMENTE a dica número “4”.
10: Não Deixe O Local Sem Ter Certeza De Que Tudo Funciona
Você pode pensar que resolveu tudo, e que tudo funciona a partir de sua perspectiva. Mas isso não é suficiente. Sente-se com o seu cliente e certifique-se de que as coisas realmente funcionam e, de acordo com a perspectiva Do Cliente, todos os problemas foram resolvidos e o computador esta funcionando plenamente. Afinal, é o Cliente que têm que usar o computador. Se a máquina não esta funcionando de acordo com suas expectativas e necessidades, o seu trabalho não valeu nada.
Oque Mais Pode Dar Errado ?¿
Essas dicas são realmente simples, porém, muito verdadeiras em suas aplicabilidades. A última coisa que queremos é cometer algum dos erros citados acima ou qualquer outro. Mas, é totalmente impossível prever e se prevenir contra todas as possibilidades de erros. O que devemos fazer então é seguir a principal dica sobre isso que é Manter Sempre A Atenção !!! Os inúmeros erros possíveis somente podem ocorrer devido a um único fator que é unanime em todos os casos, a Falta de Atenção. O ditado é antigo mas verdadeiro .: “Errar é Humano, Burrice é Permanecer no Erro !!!”. Portanto, tenha sempre em mente que somos todos suscetíveis a erros e devemos nos manter preparados para resolve-los e arcar com as suas consequências.
Alguns erros são quase uma garantida de resultar em problemas que podem custar-lhe clientes. Certifique-se de não ser vítima desses erros…
Eventualmente, todos nós cometemos erros. Alguns deles são bobagens absolutas, momentos que nos levam ao constrangimento apenas. Outros, no entanto, podem resultar em clientes insatisfeitos, ou pior, podem nos fazer perder vários clientes. Muitos desses erros podem ser evitados se você Prestar Atenção!!! Vou destacar 10 erros que você não quer cometer quando está trabalhando. Evitar estes erros irá ajuda-lo a manter a dignidade – e os seus clientes.
1: Não Realize Upgrades Cegamente
Quantas vezes você atualizou para o SP3 do Windows XP (incluindo o IE8) e somente depois descobriu (post mortem) de que algo na atualização destruiu alguma característica ou funcionalidade que os seus clientes precisam para fazer seu trabalho ?¿ Eu já vi isso muitas vezes. O Internet Explorer 8 é notório por apresentar estes tipos de incompatibilidades, e desta forma, paginas e sistemas que antes funcionavam corretamente, simplesmente param de funcionar. Portanto, Antes de executar um upgrade, procure saber quais os programas e paginas atualmente utilizados são críticos para o seu cliente, e procure confirmar se eles possuem alguma incompatibilidade com o IE8 ou algum componente do Upgrade que será aplicado. Geralmente, quando isso acontece, os desenvolvedores dos programas podem ter disponível alguma atualização ou patch para solucionar os possíveis problemas.
2: Nunca Edite Arquivos De Configuração, Sem Primeiro Fazer Um Backup
A situação pode ficar muito complicada quando fazemos coisas como migração de servidores Linux de uma máquina para outra, portanto, certifique-se de fazer sempre uma cópia de segurança de tudo o que esta funcionando atualmente. Não misture esses arquivos e nem seus nomes. Adquira o hábito de copiar e renomear arquivos de configuração de backup para que você saiba exatamente onde o arquivo de backup está e principalmente, controle as datas em que estes arquivos foram salvos para que assim, você possa controlar com segurança o que pode acontecer com o sistema em que esta trabalhando. Essa dica se aplica a todos as possíveis intervenções que possam ser realizadas, seja em servidores ou em estações de trabalho, seja com Linux, Windows, Mac e etc…
3: Não Esqueça De Ligar O Firewall Novamente
Existem muitas situações onde você pode precisar desligar o Firewall do sistema, pode ser que precise desbloquear o acesso a alguma pagina ou endereço de rede, ou algum programa que você utiliza pode estar sendo barrado. De uma forma ou de outra, seja qual for a situação, Você não pode nunca se esquecer de ligar o Firewall novamente. E isso se aplica também ao Anti-vírus e outros programas de proteção do computador. Todos nós sabemos que existem algumas ocorrências onde teremos que desativar esses programas para conseguir realizar algum acesso ou executar alguma ferramenta útil. Porém, esquecer de reativar qualquer ferramenta de segurança do computador, logo após realizar a tarefa desejada é burrice e pode ser fatal.
4: Não Se Esqueça De Documentar Tudo Sempre
Quantos clientes você tem? Se esse número for superior a 0, você precisa manter uma documentação sobre esses clientes, contendo detalhes sobre seus equipamentos, endereços de rede, nomes de máquinas e funções, e-mails e outros contatos, etc… Quanto mais informações, melhor. Se for possível, mantenha também um registro de senhas e controles de acesso, a menos que prefira manter esta responsabilidade apenas com os seus clientes. É claro que esta questão de senhas pode ser amplamente discutida, já que, é preciso existir uma relação de confiança muito estreita entre o técnico e os clientes, além de uma forte consciência de ética profissional e segurança por parte da empresa e do profissional contratados, ou seja, Você. Além disso, quero ressaltar um fator muito importante sobre a documentação dos dados de clientes e atendimentos – Manter tudo documentado, principalmente os atendimentos realizados, pode te ajudar muito facilitando o trabalho e também salva-guardar o profissional e o cliente contra possíveis enganos ou esquecimentos.
5: Não Faça Nada Sem A Permissão Do Cliente
Não importa no que esteja trabalhando, nunca se esqueça de certificar-se de que o cliente permitiu a realização do trabalho. Pense nisso desta forma .: Qualquer trabalho realizado sem a devida permissão do cliente pode se transformar facilmente em um trabalho pelo qual você não vai ficar pago. Ou pior, você pode realizar uma tarefa (sem permissão) que pode causar perda de dados, o que pode levar a problemas maiores, e neste caso, consequências piores ainda. Por isso, entenda que, para conseguir esta permissão para realizar qualquer manutenção, você deve primeiramente diagnosticar o problema com a maior precisão possível, esclarecer muito bem qual é o problema e o que será realizado para soluciona-lo, quais as possíveis consequências e riscos deste trabalho, quanto tempo este procedimento pode exigir e qual será o valor do serviço. Neste ponto, informe todos esses dados ao seu cliente e aplique a dica do item anterior, documentando todas essas características e, de preferencia, garanta a permissão do cliente por escrito, ou seja, logo após explicar toda a situação, faça um laudo e um relatório do atendimento que deverá ser posteriormente Assinado pelo cliente!!!
6: Não Experimente Em Máquinas Clientes
Todos os profissionais de informática precisam estar sempre atualizados com as novidades do mercado. Principalmente os técnicos, pois sempre aparecem novas ferramentas que podem resolver os mais variados problemas e defeitos. São centenas de programas de segurança, recuperadores de arquivos deletados, antivírus, navegadores, plug-ins e muitos outros “brinquedos” dos quais devemos nos manter atualizados. Mas, por maior que seja a tentação, Nunca use uma ferramenta, por mais promissora que ela possa parecer, a menos que já tenha bastante experiência com ela. Programas e ferramentas novas, as quais você ainda não conhece a fundo, podem reservar surpresas desagradáveis tanto para o técnico quanto para o cliente. Nunca teste novas soluções fora da sua bancada. Nunca tente um recurso a menos que tenha 110% de certeza de que ele vai realmente corrigir ou ajudar na situação para a qual está prestes a utiliza-lo. Por outro lado, se você não tiver outra opção, e de fato precise utilizar algo novo, nunca o faça sem ter pelo menos 110% de certeza de que possui um backup do sistema, e este backup poderá ser utilizado de forma segura para desfazer qualquer eventual problema causado pela ferramenta nova.
7: Não Se Aprende No Cliente
Esta Dica esta diretamente relacionada com a dica anterior. Apesar do que os usuários e clientes normalmente imaginam, nós os técnicos não conhecemos absolutamente Tudo sobre informática. Por mais vasta que seja a experiência de um profissional, ele sempre estará em constante aprendizado. Existem novas tecnologias surgindo a cada instante, porém, não é possível conhecer tudo mesmo sobre produtos já estabelecidos e em uso a muito tempo no mercado. Um técnico de manutenção não tem que ser necessariamente um expert em desenvolvimento de sistemas e vice-e-versa. Quando você se deparar com algo que não conhece, não tente aprender mais sobre isto no cliente. Estes clientes não estão te pagando para aprender, eles estão pagando para você corrigir o problema. Se você não conhece nada sobre o assunto e tem que pesquisar sobre isso, esclareça isso ao cliente e diga que terá de se informar sobre o assunto e voltará quando estiver pronto para solucionar o problema. Se o cliente permitir ou solicitar que você realize esta pesquisa naquele momento mesmo, então certifique-se que ele esteja plenamente ciente de que o que está pedindo está fora do alcance do seu conhecimento. É sempre melhor ser honesto do que tentar encontrar atalhos para sair de uma situação como essa.
8: Não Use “Adicionar / Remover Programas” Para Desinstalar Antivírus
Você provavelmente já sabe que Não É Boa Idéia Utilizar Mais De Um Antivírus Ao Mesmo Tempo. Mas, infelizmente a idéia de possuir dois ou mais antivírus em um computador parece encantar alguns usuários, e também alguns “técnicos” que por vários motivos, acreditam que isso pode mante-los mais seguros. Isso não passa de uma Falsa ilusão… Portanto, Quando você encontrar um computador nesta situação, e precisar remover os vários programas antivírus que estejam instalados nele, nunca use o removedor de programas padrão do Windows para esta realizar tarefa. Se você usar a ferramenta “Adicionar / Remover Programas” do Windows, o antivírus irá deixar traços que podem causar problemas para outras ferramentas. Então, para fazer um trabalho seguro, execute a ferramenta de remoção oficial de cada antivírus para remove-los. Uma ferramenta muito útil para casos como esse é o AppRemover, que foi desenvolvido especificamente para este propósito, remover ferramentas de segurança e Antivírus. O programa é gratuito e muito eficiente.
9: Saiba Onde Esta Pisando
A menos que esteja visitando um cliente novo, uma das coisas mais antiprofissionais que você pode fazer é ir para um atendimento sem saber o que realmente está acontecendo. Se algum colega de profissão está prestes a lhe repassar um cliente, certifique-se de obter com este colega todas as informações possíveis relacionadas ao cliente, tais como, quadro de equipamentos, topologia da rede, todos os pontos de informações e contatos, além de quaisquer informações especiais sobre as instalações, os usuários e sistemas que o seu novo cliente possui. Para que isso funcione, antes de mais nada, certifique-se de que o seu colega também tenha lido este artigo e aplicado essas dicas, PRINCIPALMENTE a dica número “4”.
10: Não Deixe O Local Sem Ter Certeza De Que Tudo Funciona
Você pode pensar que resolveu tudo, e que tudo funciona a partir de sua perspectiva. Mas isso não é suficiente. Sente-se com o seu cliente e certifique-se de que as coisas realmente funcionam e, de acordo com a perspectiva Do Cliente, todos os problemas foram resolvidos e o computador esta funcionando plenamente. Afinal, é o Cliente que têm que usar o computador. Se a máquina não esta funcionando de acordo com suas expectativas e necessidades, o seu trabalho não valeu nada.
Oque Mais Pode Dar Errado ?¿
Essas dicas são realmente simples, porém, muito verdadeiras em suas aplicabilidades. A última coisa que queremos é cometer algum dos erros citados acima ou qualquer outro. Mas, é totalmente impossível prever e se prevenir contra todas as possibilidades de erros. O que devemos fazer então é seguir a principal dica sobre isso que é Manter Sempre A Atenção !!! Os inúmeros erros possíveis somente podem ocorrer devido a um único fator que é unanime em todos os casos, a Falta de Atenção. O ditado é antigo mas verdadeiro .: “Errar é Humano, Burrice é Permanecer no Erro !!!”. Portanto, tenha sempre em mente que somos todos suscetíveis a erros e devemos nos manter preparados para resolve-los e arcar com as suas consequências.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Analisar Processos Do Windows
Ao abrir o gestor de tarefas (CTRL+ALT+DEL ou CTRL+SHIFT+ESC) para verificar os processos que correm no seu computador, certamente já se deparou com processos "estranhos" que você desconhece. Ao pesquisar na Internet sobre esses mesmos processos rapidamente encontra vários sites afirmando que se trata de um vírus, worm, spyware, etc.
analisar processos computador
Verdade seja dita, qualquer processo do seu sistema operativo pode ser contaminado, relembrámos o Lsass.exe, vítima do sasser.
No entanto, não é preciso entrar em "pânico", nem é preciso instalar um monte de programas milagrosos que muitos sites lhe oferecem.
A
asdsdsd.exe -> processo relacionado a um trojan. Deve remover o asdsdsd.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link no fim da página).
B
bndmss.exe -> vírus perigoso, deve remover o bndmss.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link fim da página).
C
ckvo.exe -> processo malicioso. Deve remover o ckvo.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link fim da página).
cmpe.exe -> processo relacionado aos modems da Lightcomm, se usa um, não tem com que se preocupar.
ctfmon.exe-> processo essencial do Microsoft Office. Não tem o Office? Quer remover este processo e ganhar espaço na sua memoria? Veja aqui;
ctfn.exe -> processo de um Malware. Faça um scan com um antivírus actualizado.
csrcs.exe -> Não confunda este processo com o csrss.exe do Windows, o csrcs.exe é um malware, actualize o seu antivírus e faça um scan completo ao PC, caso o vírus não seja removido, use o Combo Fix (link fim da página).
csrss.exe -> Client Server Runtime Process, processo essencial do seu Windows, desactiva-lo pode danificar o sistema operativo. Não deve remover o csrss.exe.
ctsvccda.exe -> Creative service for CD, processo não essencial, poderá desactiva-lo através do msconfig, aba serviços e seleccione "ocultar serviços da Microsoft". Em seguida remova a selecção do processo em causa.
D
drvins32.exe-> driver instalador da Kaspersky;
drwtsn32.exe -> Processo do serviço Dr. Watson da Microsoft, um serviço de "debug" do sistema operativo, o processo não deve ser desactivado.
dwm.exe -> processo do sistema operativo, responsável pelos efeitos 3D e pelas transparências. O processo não deve ser desactivado.
dotnetfx35setup.exe -> processo de instalação do .Net Framework 3.5, processo seguro
E
egui.exe -> processo do antivírus NOD 32, seguro.
I
infocard.exe -> Windows CardSpace, para desactivar este processo vá ao Menu Iniciar -> executar (Windows XP), barra de pesquisa (Windows vista/ Windows 7) e digite services.msc -> na janela seguinte procure o Windows cardspace e seleccione Propriedades -> por fim seleccione "Tipo de arranque" desactivado;
iki.exe ou iky.bat -> processo maligno, de um trojan, use o MalwareBytes Anti-Malware para o remover (link fim da página).
ise32.exe -> um vírus que se espalha pelas pen's, deve remover o ise32.exe rapidamente, para conter o alastramento do vírus. Para remover o vírus use o ComboFix (link fim da página).
installserver.exe -> Processo de um aplicativo "hacker" para remover a protecção de segurança em alguns telemóveis (celulares).
K
klwtblfs.exe -> processo do antivírus Kaspersky, relativo ao componente do browser. Para sua protecção não desactive o processo.
M
mom.exe -> processo ligado às placas gráficas ATI, se encontrar algum problema com este processo, experimente instalar os drivers actualizados.
N
nircmd.exe -> processo criado pelo aplicativo ComboFix.
S
sp36684.exe -> processo relacionado ao driver da placa Wireless nos Notebook HP.
starwindserviceae.exe -> processo do Alcohol 120% DVD/CD, seguro.
P
pnkbstra.exe, pnkbstrb.exe -> processos essenciais para os jogos online. Desactivar estes processos impossibilita que você inicie as sessões online de jogos (NFS Pro Street por exemplo).
R
Recon.exe -> Processo reportado como Keyloggers. Alguns processos "Keyloggers" utilizam o mesmo nome de processos conhecidos, uma forma de confundir o utilizador.
U
u88.exe, u91.exe, u96.exe -> processo relacionado à aplicação UltraSurf.
ubb.exe -> processo maligno, use o Combo Fix para o remover (link no final da página).
W
Wlcomm.exe -> processo essencial do Messenger, ele carrega as informações dos contactos;
wltuser.exe -> Windows Live Toolbar
-------------------------------------------------------------------------------
Download Combo Fix -> http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm
Download MalwareBytes Anti-Malware -> http://www.malwarebytes.org/mbam.php
analisar processos computador
Verdade seja dita, qualquer processo do seu sistema operativo pode ser contaminado, relembrámos o Lsass.exe, vítima do sasser.
No entanto, não é preciso entrar em "pânico", nem é preciso instalar um monte de programas milagrosos que muitos sites lhe oferecem.
A
asdsdsd.exe -> processo relacionado a um trojan. Deve remover o asdsdsd.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link no fim da página).
B
bndmss.exe -> vírus perigoso, deve remover o bndmss.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link fim da página).
C
ckvo.exe -> processo malicioso. Deve remover o ckvo.exe com o MalwareBytes Anti-Malware (link fim da página).
cmpe.exe -> processo relacionado aos modems da Lightcomm, se usa um, não tem com que se preocupar.
ctfmon.exe-> processo essencial do Microsoft Office. Não tem o Office? Quer remover este processo e ganhar espaço na sua memoria? Veja aqui;
ctfn.exe -> processo de um Malware. Faça um scan com um antivírus actualizado.
csrcs.exe -> Não confunda este processo com o csrss.exe do Windows, o csrcs.exe é um malware, actualize o seu antivírus e faça um scan completo ao PC, caso o vírus não seja removido, use o Combo Fix (link fim da página).
csrss.exe -> Client Server Runtime Process, processo essencial do seu Windows, desactiva-lo pode danificar o sistema operativo. Não deve remover o csrss.exe.
ctsvccda.exe -> Creative service for CD, processo não essencial, poderá desactiva-lo através do msconfig, aba serviços e seleccione "ocultar serviços da Microsoft". Em seguida remova a selecção do processo em causa.
D
drvins32.exe-> driver instalador da Kaspersky;
drwtsn32.exe -> Processo do serviço Dr. Watson da Microsoft, um serviço de "debug" do sistema operativo, o processo não deve ser desactivado.
dwm.exe -> processo do sistema operativo, responsável pelos efeitos 3D e pelas transparências. O processo não deve ser desactivado.
dotnetfx35setup.exe -> processo de instalação do .Net Framework 3.5, processo seguro
E
egui.exe -> processo do antivírus NOD 32, seguro.
I
infocard.exe -> Windows CardSpace, para desactivar este processo vá ao Menu Iniciar -> executar (Windows XP), barra de pesquisa (Windows vista/ Windows 7) e digite services.msc -> na janela seguinte procure o Windows cardspace e seleccione Propriedades -> por fim seleccione "Tipo de arranque" desactivado;
iki.exe ou iky.bat -> processo maligno, de um trojan, use o MalwareBytes Anti-Malware para o remover (link fim da página).
ise32.exe -> um vírus que se espalha pelas pen's, deve remover o ise32.exe rapidamente, para conter o alastramento do vírus. Para remover o vírus use o ComboFix (link fim da página).
installserver.exe -> Processo de um aplicativo "hacker" para remover a protecção de segurança em alguns telemóveis (celulares).
K
klwtblfs.exe -> processo do antivírus Kaspersky, relativo ao componente do browser. Para sua protecção não desactive o processo.
M
mom.exe -> processo ligado às placas gráficas ATI, se encontrar algum problema com este processo, experimente instalar os drivers actualizados.
N
nircmd.exe -> processo criado pelo aplicativo ComboFix.
S
sp36684.exe -> processo relacionado ao driver da placa Wireless nos Notebook HP.
starwindserviceae.exe -> processo do Alcohol 120% DVD/CD, seguro.
P
pnkbstra.exe, pnkbstrb.exe -> processos essenciais para os jogos online. Desactivar estes processos impossibilita que você inicie as sessões online de jogos (NFS Pro Street por exemplo).
R
Recon.exe -> Processo reportado como Keyloggers. Alguns processos "Keyloggers" utilizam o mesmo nome de processos conhecidos, uma forma de confundir o utilizador.
U
u88.exe, u91.exe, u96.exe -> processo relacionado à aplicação UltraSurf.
ubb.exe -> processo maligno, use o Combo Fix para o remover (link no final da página).
W
Wlcomm.exe -> processo essencial do Messenger, ele carrega as informações dos contactos;
wltuser.exe -> Windows Live Toolbar
-------------------------------------------------------------------------------
Download Combo Fix -> http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm
Download MalwareBytes Anti-Malware -> http://www.malwarebytes.org/mbam.php
10 Semelhanças entre a internet e o pênis.
Do ponto de vista feminino:
1. A primeira vez que você usa, não obtém quase nenhum prazer.
2. Primeiro você tem um pouco de medo, mas isso te excita, então, quando você se familiariza com ela, sua forma, jeito, você aprende com ela e ela te ensina.
3. Gradualmente foi se passando cada vez mais tempo juntos, e agora ela faz parte de sua vida.
4. Quando você mais precisa, você não consegue se conectar.
5. Você tem a prova de que não é a única usuária, e isso é um problema, pois pode pegar algum vírus.
6. Às vezes está uma beleza pra se usar mas você está com dor de cabeça, cansada, etc.
7. Às vezes, cai sozinho, no momento mais inoportuno para você.
8. Quando você aprende que não existe apenas um fornecedor no mundo, tenta outro provedor. Você entende que, ao que parece são diferentes por tamanho, velocidade e qualidade. Mas no final, sempre irá encontrar um que lhe ofereça satisfação.
9. Você pode ter na escola, no trabalho, se tiver o desejo e a oportunidade… até mesmo num trem ou avião, mas a maior satisfação no entanto, é a noite, em casa.
10. Com ela pode-se aprender e trabalhar, pode brincar e relaxar. Mas também você pode gastar dinheiro… ou poderá ganhar muito.
1. A primeira vez que você usa, não obtém quase nenhum prazer.
2. Primeiro você tem um pouco de medo, mas isso te excita, então, quando você se familiariza com ela, sua forma, jeito, você aprende com ela e ela te ensina.
3. Gradualmente foi se passando cada vez mais tempo juntos, e agora ela faz parte de sua vida.
4. Quando você mais precisa, você não consegue se conectar.
5. Você tem a prova de que não é a única usuária, e isso é um problema, pois pode pegar algum vírus.
6. Às vezes está uma beleza pra se usar mas você está com dor de cabeça, cansada, etc.
7. Às vezes, cai sozinho, no momento mais inoportuno para você.
8. Quando você aprende que não existe apenas um fornecedor no mundo, tenta outro provedor. Você entende que, ao que parece são diferentes por tamanho, velocidade e qualidade. Mas no final, sempre irá encontrar um que lhe ofereça satisfação.
9. Você pode ter na escola, no trabalho, se tiver o desejo e a oportunidade… até mesmo num trem ou avião, mas a maior satisfação no entanto, é a noite, em casa.
10. Com ela pode-se aprender e trabalhar, pode brincar e relaxar. Mas também você pode gastar dinheiro… ou poderá ganhar muito.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
O computador é do sexo feminino???
1) Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina mais próxima.
2) Ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica interna. (Muito boa!)
3) Mesmo os erros mais pequeninos que você cometa são guardados na memória para futura referência. (Esta é fatal!)
4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.
5) A mensagem "bad command" ou "file name" é tão informativa quanto, digamos, "se você não sabe porque estou chateada, também não sou eu quem te vai explicar!" (Esta é ótima!)
6) Assim que você escolhe um computador, qualquer que seja, rapidamente gastará todo o seu salário com acessórios para ele.
7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa. (Esta é cruel, mas convenhamos, é boa!)
8) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório é sempre melhor do que o que você tem em casa. (Esta é mesmo mazinha... oh, oh, oh, oh)
9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você digite uma ordem de execução. (Esta é péssima!)
10) É sempre nos momentos mais importantes que o computador trava.
2) Ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica interna. (Muito boa!)
3) Mesmo os erros mais pequeninos que você cometa são guardados na memória para futura referência. (Esta é fatal!)
4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.
5) A mensagem "bad command" ou "file name" é tão informativa quanto, digamos, "se você não sabe porque estou chateada, também não sou eu quem te vai explicar!" (Esta é ótima!)
6) Assim que você escolhe um computador, qualquer que seja, rapidamente gastará todo o seu salário com acessórios para ele.
7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa. (Esta é cruel, mas convenhamos, é boa!)
8) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório é sempre melhor do que o que você tem em casa. (Esta é mesmo mazinha... oh, oh, oh, oh)
9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você digite uma ordem de execução. (Esta é péssima!)
10) É sempre nos momentos mais importantes que o computador trava.
Assinar:
Comentários (Atom)
